Notícias

Turmas de 1º ano do Cema comemoram o dia do Índio com respeito, informações e verdade

Com o objetivo de resgatar e manter nas crianças uma relação mais próxima com as datas comemorativas, criando maior vínculo extracurricular, as turmas de 1º ano do CEMA comemoraram nessa quinta-feira, 19/04, o Dia do Índio

Com o objetivo de resgatar e manter nas crianças uma relação mais próxima com as datas comemorativas, criando maior vínculo extracurricular, as turmas de 1º ano do CEMA comemoraram nessa quinta-feira, 19/04, o Dia do Índio. A ação resgatou a cultura desse povo, transmitindo para os alunos a importância da valorização de diferentes costumes.

 Na oportunidade, as crianças aprenderam sobre alimentação, hábitos e costumes dos primeiros habitantes do Brasil, valorizando a cultura indígena, com atividades que não são apenas para comemorar uma data, e sim fortalecer a importância deste povo, o que nos ensinaram e as suas tradições mais enraizadas.

 Acreditamos que a data de 19 de abril serviu como pontapé inicial, para que a cultura indígena fosse valorizada também pelo público não especializado, isto é, as pessoas que não estudam cientificamente a história e a vida das tribos, e que a comemoração do Dia do Índio faz homenagem a uma ampla diversidade de povos, que tiveram papel fundamental na formação cultural e étnica da população brasileira.

 Portanto, não é meramente pintar o rosto e colocar “cocares” na cabecinha das crianças, todas as atividades foram acompanhadas de muitas informações, respeito e verdade.

    

 

Dia do índio - 1º Ano A (11 Fotos)

Dia do índio - 1º Ano B (33 Fotos)