Notícias

MOSTRA DE ARTE - Instituto Auxiliadora - SJDR - 2018

São João Del Rei

PROFESSOR DE ARTES DO INSTITUTO AUXILIADORA DE SÃO JOÃO DEL REI REALIZA MOSTRA DE TRABALHOS

Trabalhos produzidos em grupo foram exibidos na exposição

 

Na última semana, o professor de Artes Juliano Fonseca exibiu em uma exposição o trabalho de arte visual dos alunos dos 3ºs e 9ºs anos. As aulas deste semestre aconteceram em formato de oficina e os alunos se destacaram com trabalhos produzidos por meio da interação em grupo.

"A construção do trabalho de arte é uma forma de produção de conhecimento, no fundo, com críticas e propostas implícitas. As formas de exposição são parte desse conhecimento e, acredite, é mais complexo do que apenas colocar os trabalhos nos murais. Essa é uma experiência fundamental para a escola como um todo. A socialização dos conhecimentos adquiridos faz parte do processo de aprendizagem. Contudo, destacamos a importância do fazer e conhecer arte. A arte percorre trajetos de aprendizagem que propicia conhecimento especifico sobre sua relação com o mundo, além disso, desenvolve potencialidades como percepção, observação, sensibilidade entre outras que contribui inegavelmente para compreensão significativa dos conteúdos das outras disciplinas do currículo" - afirmou o professor.

A exposição é uma pequena amostra de alguns trabalhos produzidos pelos alunos, que a partir de técnicas artísticas já conhecidas foram alteradas nas formas e nos contextos pelos estudantes em busca de uma linguagem pessoal.

MOSTRA DE ARTE - Instituto Auxiliadora - SJDR - 2018 (9 Fotos)