Notícias

Estamos felizes e orgulhosos com o resultado obtido na 2ª Olimpíada Brasileira de Biotecnologia

O evento é organizado pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em colaboração com outras universidades e instituições de pesquisa, e financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Estamos felizes e orgulhosos com o resultado obtido na 2ª Olimpíada Brasileira de Biotecnologia (OBBiotec).

O evento é organizado pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em colaboração com outras universidades e instituições de pesquisa, e financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico  (CNPq) e visa melhorar a educação básica nacional, estimulando o aprendizado da biotecnologia. O público alvo são alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II, estudantes do Ensino Médio e Ensino Técnico.

A OBBiotec foi realizada em duas etapas. Em cada etapa o aluno realizou uma prova (por meio digital: computadores, notebooks, tablets ou smartphones), contendo 20 questões objetivas em um período de até 2 horas. Os temas abordados nas provas são: Biotecnologia e desenvolvimento humano; Código genético; Biotecnologia molecular; Bioinformática; Alimentos transgênicos, entre outros.

 

Celebre conosco o resultado dos nossos alunos: