Notícias

ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO CASTELO DESENVOLVE MOSTRA CIENTÍFICA

Mostra Científica em comemoração a 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT

ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO CASTELO DESENVOLVE MOSTRA CIENTÍFICA

Os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental II e 1ª série do Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, em Macaé, no RJ, realizam uma Mostra Científica em comemoração a 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT.

Foram desenvolvidos projetos científicos na área da “Química da Vida”, com o objetivo do estudo de moléculas produzidas por ou para os seres vivos. As turmas da 1ª série trabalharam com projetos na "Aplicação do Reino Fungi”, desde seu emprego no ramo biotecnológico ao seu consumo in natura estavam presentes.

Esse ano a mostra teve como tema “A transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovações para o planeta”. Os estudos de conceitos de Biologia foram orientados pela professora Sara Nállia Oliveira. "O território da transversalidade é ao mesmo tempo científico, social, cultural, econômico, político e governamental. Foi grandioso vê-los construindo Ciência, a partir do mundo em que vivem. Dando sentido aos conceitos discutidos em sala de aula, desenvolvendo suas potencialidades e descobrindo novas habilidades", explica Sara Nállia.

Aluna do 9º ano do Ensino Fundamental, Livia Berbert, conta que o assunto aborda um tema criativo e interativo. “Tivemos a oportunidade de fazer um experimento científico com desenvolvimento, metodologia, conclusão, entre outros tópicos. O que mais gostamos no trabalho foi a experiência de criar as tintas nós mesmos, utilizando ingredientes naturais”, conta.

 

Texto: Alysson Nogueira
Foto: Paolla Itagiba / Divulgação

Assessoria de Comunicação Salesiana 

 

ENS MÉDIO /COLÉGIO CASTELO DESENVOLVE MOSTRA CIENTÍFICA (8 Fotos)