Notícias

COLÉGIO CASTELO PROMOVE DIA DE RECREAÇÃO PARA ALUNOS QUE FARÃO O ENEM

Promoção de atividades que ajudem a desestressar e evitar a ansiedade dos alunos

COLÉGIO CASTELO PROMOVE DIA DE RECREAÇÃO PARA ALUNOS QUE FARÃO O ENEM

Faltando poucos dias para o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, os alunos da 3ª série do Instituto Nossa Senhora da Glória - INSG/Castelo, em Macaé, no RJ, participaram, na sexta-feira (19), de uma manhã de recreação com foco para a prova que aconteceu dia 21/11 e outra que acontecerá no dia 28/11.

A ideia proposta pela equipe pedagógica do Ensino Médio visa à promoção de atividades que ajudem a desestressar e evitar a ansiedade dos alunos na hora da prova, como brincadeiras de quadra, exercício de meditação, música e mentalização.

Houve também um momento de homenagens com vídeos dos professores que os acompanharam durante a trajetória acadêmica neste ano letivo. Os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental II elaboraram cartinhas com mensagens de incentivo. Houve também a distribuição de kit’s com canetas pretas transparentes, álcool em gel, lanche e água, que poderão ser levados pelos alunos no dia da prova.

Para o psicólogo Marcello Santos, os jovens do Castelo estão preparados para o conteúdo proposto e agora precisam ficar tranquilos para um bom desempenho na avaliação. "A gente entende que a saúde mental também é o descansar, recarregar as baterias para uma prova que é bastante cansativa, não só pela quantidade de questões, mas pelo seu tamanho e exigência emocional. É bom ter esse momento de lazer, com um bom convívio com os colegas, tirando um pouco desse peso e dessa expectativa", ressalta.

 

Texto: Alysson Nogueira
Foto: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação Salesiana 

 

COL. CASTELO - RECREAÇÃO PARA ALUNOS QUE FARÃO O ENEM (10 Fotos)