Notícias

FACULDADE SALESIANA DE MACAÉ LANÇA NOVOS CURSOS, A PARTIR DE 2022

A instituição, com mais de 20 anos no mercado educacional, uniu-se ao Centro Universitário Teresa D’Ávila – UNIFATEA, de São Paulo, e está oferecendo cursos em EAD (Educação a Distância) de bacharelado, licenciaturas e tecnológicos.

FACULDADE SALESIANA DE MACAÉ LANÇA NOVOS CURSOS, A PARTIR DE 2022

Pensando em oferecer mais oportunidades para quem deseja ingressar numa graduação superior, a Faculdade Católica Salesiana de Macaé, no RJ, abre inscrições para diversos cursos, a partir do 1º semestre de 2022.

A instituição, com mais de 20 anos no mercado educacional, uniu-se ao Centro Universitário Teresa D’Ávila – UNIFATEA, de São Paulo, e está oferecendo cursos em EAD (Educação a Distância) de bacharelado, licenciaturas e tecnológicos, para quem deseja ingressar no mercado de trabalho, com garantia, qualidade e a tradição da Educação Salesiana, presente em todo mundo.

São oferecidos 17 cursos na modalidade a distância: Administração, Serviço Social, Ciências Biológicas, Pedagogia, História, Geografia, Letras (Português-Inglês), Filosofia, Gestão de Agronegócio, Gestão Pública, Logística, Processos Gerenciais, Gestão Hospitalar, Marketing, Gestão de Recursos Humanos e Segurança Pública. Já os cursos presenciais são: Psicologia, Administração, Publicidade e Propaganda, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção (com ênfase em engenharia de instalações no mar) e Engenharia Química.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.catolicamacae.com.br/vestibular e preencher a ficha de inscrição, gratuitamente.

Para a modalidade EAD, o processo seletivo consiste numa prova on-line agendada pelo candidato, com 30 questões e duração de duas horas. Já na modalidade presencial, a inscrição vai até o dia 04 de dezembro. A prova de redação será aplicada no dia 07 de dezembro, com duração de 50 minutos. As avaliações acontecem por meio de uma plataforma de acesso restrito. Uma outra forma de ingresso é através da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de qualquer ano.

Os aprovados nos cursos a distância pagarão mensalidades de R$ 247,00 em 2022. Já os aptos ao ingresso nos cursos presenciais terão desconto de 50% no ato da mensalidade, no primeiro mês, e 25% durante todo o curso, exceto na primeira mensalidade dos semestres seguintes.

As regras do processo seletivo e da concessão de descontos podem ser conferidas no Edital, no site www.catolicamacae.com.br/vestibular ou através de informações via WhatsApp: (22) 98844-7130.

 

Sobre a Católica Salesiana

A Faculdade Católica Salesiana é uma instituição de ensino superior privada, de caráter educativo cultural, mantida pelo Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, oferecendo, desde de 2001, cursos de graduação superior, pós-graduação e extensão. As Instituições de Ensino Salesianas estão presentes em diversas partes do mundo, sendo reconhecidas internacionalmente pela sua qualidade de ensino e pelos cursos que qualificam os estudantes para o ingresso em diversas empresas. 

Texto: Alysson Nogueira
Arte: Pedro Moreira
Foto: Divulgação
Assessoria de Comunicação Salesiana