Notícias

DIA DE DOAR - ORATÓRIO DIÁRIO MADRE MADALENA MORANO

BARBACENA-MG

DIA DE DOAR - ORATÓRIO DIÁRIO MADRE MADALENA MORANO - BARBACENA-MG

O Oratório Diário Madre Madalena Morano, em Barbacena, MG, teve uma satisfação imensa de participar da Campanha Dia de Doar promovida em parceria com a RSB Social e União Pela Vida. Uma iniciativa que fez despontar novas possibilidades de solidariedade em nossa cidade.

Foi um marco importante não só para Barbacena, mas visível no mundo inteiro. Ele teve a intenção de mobilizar todas as pessoas para que sejam mais generosas e solidárias, incentivando o hábito de doar como uma atitude comum no dia-a-dia, em todas as épocas do ano e não só neste tempo de Natal...

Aqui no Oratório assumimos como Rede Salesiana de Ação Social esta campanha para estimular ações de generosidade que se revertem em um bem maior para todos que estão próximos a nós. Nossa maior missão foi sensibilizar sobre a importância de doações individuais, parceria com empresas, igrejas e organizações civis da nossa cidade, para quem sabe, em 2022, assumirmos em conjunto esse vasto movimento a favor da vida.

O Dia de Doar mostrou como cada ato de generosidade conta muito e tem um significado ainda maior quando doamos juntos.

A Campanha nos despertou para diversos tipos de doações, em que muitos puderam se manifestar de diferentes formas. Cofrinhos foram distribuídos em algumas empresas parceiras e estabelecimentos comerciais que assumiram com a gente essa causa. Alimentos, materiais de limpeza, materiais escolares, de higiene pessoal, roupas, brinquedos foram doações significativas e itens muito bem-vindos que agora serão encaminhados para as famílias e educandos atendidos durante este ano. Nossa sala da oficina “Enter@ção na era digital” foi agraciada com uma doação muito importante:  fomos contemplados com o cabeamento da rede de internet que agora atende bem todos os 30 computadores da sala.

Também estendemos o convite para os profissionais de diversas áreas que têm vontade de partilhar algum ato de solidariedade e não sabem como, prestando algum serviço voluntário através de sua profissão. Uma rádio da cidade abriu espaço gratuito para divulgarmos essa campanha. Houve também um terceiro tipo de doação: através de depósito em conta bancária ou baixando o aplicativo da União pela Vida, em que as pessoas fazem o cadastro e podem vir a se tornar padrinho ou madrinha de algum educando da nossa obra.

Lives e encontros virtuais aconteceram num clima de família e muita alegria. Na live “Solidariedade passe adiante”, um bate papo bem especial com o psicólogo Dione Dias que refletiu com todos o bem que a solidariedade faz. Tivemos também padrinhos S convidados que participaram e testemunharam a beleza de ter um coração solidário.

Os padrinhos que já são doadores, receberam uma visita repleta de gratidão e como agradecimento ganharam o coração S do Oratório. O coração foi confeccionado como gesto de doação por duas educadoras, uma artesã e uma designer de personalizados, que partilharam seus talentos a fim de que essas pessoas fossem presenteadas.

Enfim, nossa comunidade educativa fez vários contatos através de visitas, conversas, telefonemas e divulgação de todas as mídias sociais em nossa rede social. Tá tudo lá, no nosso Facebook ou Instagram! Não deixem de dar uma olhadinha! A cada novo padrinho e doação, uma festa de alegria.

Obrigada, RSB Social! Obrigada, União Pela Vida! Neste período de Natal, neste momento tão difícil da Covid 19, em que tantas pessoas se encontram ainda mais em situação de vulnerabilidade, façamos algo para ajudar o próximo.

DIA DE DOAR - ORATÓRIO DIÁRIO MADRE MADALENA MORANO (25 Fotos)