Notícias

ATLETAS SALESIANOS NO AMÉRICA FUTEBOL CLUBE

Nossos alunos estarão presentes! Novos capítulos do livro de história do clube estão para serem escritos.

O ESPORTE É VIDA EM BARBACENA E NAS SALESIANAS!

 Temos orgulho de ter na nova estrada do AMÉRICA FUTEBOL CLUBE em Barbacena os alunos-atletas João Gabriel Chein Pierre, João Gabriel Ferreira Nascimento e Carlos Miguel Dias Santos. Eles foram selecionados para fazerem parte do Projeto "Escola de Especialização e Rendimento desportivo de Futsal", que é uma inciativa sem fins lucrativos. Temos orgulho desses garotos campeões! "Eles foram observados nos jogos do Troféu Independência e convocados a participar de uma seletiva em 05 de outubro e 26 de outubro, e qual não foi a alegria e emoção quando a organização entrou em contato para anunciar a escolha" - nos relata Ana Cristina Ferreira, mãe do João Gabriel Ferreira.

Para quem não conhece, segue um pouquinho da história do América no cenário do esporte regional:

 "América Futebol Clube, entidade que fez parte do cenário desportivo municipal e regional por muitas e muitas décadas. Conhecido popularmente como o “Mecão da Olegário Maciel”, o clube foi fundado no dia 06 de Novembro de 1931 e, ao longo de 88 anos de existência, figurou-se entre as principais agremiações esportivas da região do Campo das Vertentes.

Em sua trajetória, conquistou inúmeros títulos do Campeonato Citadino, organizados pela Liga de Futebol de Barbacena (LFB); participou de diversas edições do Campeonato Regional de Juiz de Fora. O América, por circunstâncias alheias à sua vontade, perdeu sua sede no ano de 1993 e este acontecimento marcou negativamente a história do esporte de Barbacena e região, o que simbolizou para muitos o fim de uma era graciosa do futebol local. De lá para cá, o futebol perdeu um pouco do encanto em Barbacena. Aquela chama que parecia ter se apagado, por meio do fechamento daquela “porta”, sobreviveu em sua brasa às intempéries do tempo e reacendeu."

Parabenizamos as famílias por incentivarem a prática saudável do futsal e o prof. Vinicius Chiodi, que exerce com amor a missão de educar, preparando os grandes atletas e seres humanos diferenciados nas quadras!

 

 

SOCIAL E ECONÔMICO: JUNTOS PARA GERAR OPORTUNIDADES         

PROJETO SOCIAL SEM FINS LUCRATIVOS

 O América pretende conciliar formação esportiva de alta qualidade com transformação social; o esporte sendo aplicado como ferramenta de desenvolvimento Humano. Mais do que formar bons atletas, o América quer formar bons cidadãos.

Aqui reside, então, o melhor e maior argumento para justificar a implementação deste Projeto, qual seja, oferecer aos jovens de Barbacena e região, extremamente carentes de oportunidades, sobretudo àqueles que vivem em condições de maior vulnerabilidade, um espaço adequado à formação humana e desportiva, contribuindo para que o esporte se torne para este público um mecanismo de promoção social.